Ministério da Educação

Dicas-L: Educação e Tecnologia

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido

"Esse direito - o de matar um veado ou uma vaca - nos parece natural porque nós estamos no alto da hierarquia. Mas bastaria que um terceiro entrasse no jogo, por exemplo, um visitante de outro planeta a quem Deus tivesse dito: Tu reinarás sobre as criaturas de todas as outras estrelas, para que toda a evidência do Gênese fosse posta em dúvida. O homem atrelado à carroça de um marciano - eventualmente grelhado no espeto por um visitante da Via-Láctea - talvez se lembrasse da costeleta de vitela que tinha o hábito de cortar em seu prato. Pediria (tarde demais), desculpas à vaca."

Milan Kundera


"Nós somos sepulturas vivas de bestas assassinadas, abatidas para satisfazer nossos apetites. Como podemos esperar neste mundo, pela paz que tanto ansiamos?”

George Bernard Shaw

(Living Graves, 1951)

"A questão não é eles pensam ? ou eles falam? A questão é eles sofrem."
Jeremy Bentham - Filósofo

"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor."
Pitágoras

“ Você precisa ser a mudança que você quer ver no mundo.”
Gandhi